terça-feira, 13 de dezembro de 2011

2011.12.10_A chegada da bicha

Não estava à espera da máquina tão cedo. A minha demonstradora disse que estavam esgotadas e que talvez só a meio da semana seguinte teria a minha menina. Mas, surpresa boa, na sexta conseguiu arranja-la e trouxe-ma no sábado a tempo do jantar. Como é habitual (acho eu) ela ajudou-me a fazer a minha primeira refeição com a bimby.

Caril de frango - Livro base
Arroz basmati - Livro base
Apple crumble - Livro base

O caril de frango foi aprovado. Nunca tinha feito em casa portanto não tenho referência mas comparado com os dos restaurantes indianos é pior. Claro que eles têm uma experiência com as especiarias que eu não tenho. Seja como for, para primeira experiência com a máquina e com o caril ficou muito bom. Note to self: não cortar o frango tão pequeno da próxima vez e reduzir o leite de côco. Ficou um pouco liquido de mais.
O arroz basmati ficou fantástico. Coloquei a manteiga no copo em vez do azeite e no final naturalmente não envolvi com manteiga pois já tinha. Note to self: pôr mais sal pois fica muito na água. A manteiga para pôr na água deve estar molinha. Da segunda vez que fiz estava em bloco acabada de sair do frigorífico e cada vez que as pás a empurravam deslocava o cesto e a máquina abanava por todo o lado. Resolvi esta questão pondo uns segundos em velocidade colher até a manteiga derreter e depois aumentei para a velocidade da receita.
O apple crumble é uma delicia. Também nunca tinha feito em casa mas já tinha comido em restaurante. Gostei mais do meu!!! Substituí o açúcar por açúcar amarelo e não polvilhei a maçã antes de pôr o crumble. Para a próxima vou triturar menos a maçã pois gosto de sentir bocadinhos inteiros.

Para primeira refeição nada mal, hein?

Depois do jantar, tinha prometido aos miúdos que íamos fazer gomas. Lá fomos nós para a cozinha. Fiz exactamente a receita que está na revista n.º 6 mas diminuí as quantidades para metade. Ficaram boas mas as formas são muito grandes e então são Super Gomas!

Esta fotografia foi tirada 3 dias depois e ainda estão rijinhas e nada peganhentas. O açucar que as envolve também ainda está soltinho.

Foi a primeira coisa que fiz sem supervisão e saíram bem, fiquei super contente.


Sem comentários:

Enviar um comentário